Erasmus+

Header_AMPteach


NOVOS RUMOS PEDAGÓGICOS NA EUROPA


A Associação Grupo Coral Adagio, titular da Academia de Música de Portimão pretende para os seus formandos uma educação de excelência,
ao nível do que de melhor se faz na Europa. Para tal, são necessárias novas visões pedagógicas contrariando as práticas instaladas nos antigos conservatórios e escolas de música. Cremos que a música praticada em conjunto, em pequenos ou grandes grupos e não somente em aulas individuais, é bastante mais estimulante e incentiva a um maior empenho e dedicação por parte dos alunos. Por outro lado, uma prática mais sistemática de música de conjunto possibilita a aquisição de novas competências por parte dos nossos alunos o que facilita parcerias desejáveis com outras escolas europeias, ao nível deste tipo de prática musical. 
Para esse efeito, surge o projeto Eramus+ Ação Chave 1 -  Ensino AMPlificado 2020/2021 - Partilha Europeia de Pedagogias Musicais. Um projeto pioneiro na área do ensino musical no Algarve, propõe-se a enviar em regime de Jobshadowing 10 professores da sua equipa docente para um dos nossos parceiros Europeus.

rede_AMPteach


UMA AMPLIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Esta iniciativa visa não só elevar a qualidade do ensino a novos patamares de excelência, mas também apresentar novos conceitos pedagógicos à equipa docente da Academia de Música de Portimão. Desta forma, a comunidade da Academia beneficiam de uma experiência educativa mais rica, trabalhada em sinergia com entidades de referência na Europa e que possibilitará aos alunos apontar para novos horizontes profissionais e pessoais.

projeto_AMPteach


UMA SELEÇÃO TRANSPARENTE


Os critérios de seleção dos candidatos são definidos a partir das necessidades diagnosticadas para atingir os objetivos do plano de desenvolvimento europeu da instituição. Sendo esta atribuição feita por convite, os critérios são:
     
     - Professores pertencentes ao quadro de docentes da Academia de Música de Portimão;
     - Detentores do Mestrado exigido para a docência do instrumento que leccionam, ou que estejam em vias de o adquirir;
     - Professores de Instrumento - corda, sopro, percussão ou conjunto coral - com conhecimentos na dinamização de grupos corais ou instrumentais;
     - Indivíduos cujo percurso denote dinamismo e entusiasmo, tanto pelos trabalhos desenvolvidos na área de música de conjunto propostos, como pelo teor de propostas apresentadas no sentido de desenvolver projetos desta área;
     - Que demonstrem vontade e disponibilidade para integrar o projeto Ensino AMPlificado e se disponham a cumprir todas as normas e regulamentos relacionados.


Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui